sábado, 23 de julho de 2011

ARTE EM MADEIRA

"E o que não se pode fazer com a madeira, matéria-prima para se construir a casa e tudo o que nela há, tudo que a cerca?
O que foi árvore dá todos os frutos que a imaginação possa idealizar" (Fernando Brant).
















sábado, 9 de julho de 2011

A Arte em Cabaças

"Eu me pergunto às vezes, porque representar os anjos com asas, se é com as mãos que o homem sobe aos céus" (Autor Anônimo).
















MURANOS

"O nome destas belas peças deve-se ao local onde começaram a ser criada pela primeira vez na Itália, na ilha de Murano, que se tornou referência na arte de transformar vidros em verdadeiras obras de arte. É uma história com muitos séculos de tradição, em que a arte de trabalhar o vidro era uma herança familiar, técnicas passadas de geração a geração.
Desde sempre o vidro de murano deliciou os olhares de quem aprecia este tipo de arte, até hoje a beleza mantém-se e pode-se ver toda a dedicação dada a cada peça. Atualmente os objetos de vidro produzidos em murano são famosos no mundo inteiro e muito valiosos.
O vidro de murano usado nestas peças é apenas uma pequena parte, mas que já revela em si toda a arte de trabalhar o vidro destes artesãos".














A Arte em Barro

"O mundo feito a máquina não compreende as bordas irregulares do barro, não gosta dos vidrados escorridos desigualmente, não aprecia a boniteza torta das canecas, das jarrinhas sem equilibrio total" (Cecília Meireles).